
Desde a microempresa até as multinacionais, lidam com questões jurídicas diariamente. Das mais simples, como a contratação de um fornecedor, até problemas complexos, como a exclusão de um sócio. Para tais questões, a solução depende da atuação de um advogado.
A empresa que possui assessoria jurídica especializada tem ao seu dispor uma advogada, que irá orientá-lo em cada decisão tomada, visando o bem-estar da empresa. A legislação brasileira é complexa, e quando se volta para o mundo empresarial, o empresário terá que entender de direito do consumidor, direito trabalhista, direito tributário, direito societário, o próprio direito empresarial, para poder lidar com os vínculos mantidos por essa empresa.
É óbvio que sem um diploma de direito e especialização na área não será possível conhecer a legislação, ao ponto de ter amparo legal para agir.
O papel da advogada é conduzir o empresário à melhor decisão para a empresa, com menos reflexos negativos e mais benefícios. As orientações trazidas na assessoria jurídica são capazes de conscientizá-lo das consequências de cada atitude tomada no dia-a-dia. Assim, a empresa estará sempre em conformidade com a legislação.
A conformidade com a legislação, além de evitar prejuízos decorrentes de condenações judiciais, multas exorbitantes e outras sanções administrativas, que poderão levar a sua empresa à ruína, se utilizada de maneira estratégica, poderá trazer um ganho indireto. Sim, é possível estar legalmente correto e usar isso para ter mais lucro. Para tanto, o empresário precisa transmitir para o seu cliente o investimento realizado, agregando valor ao seu produto ou serviço.
Quanto mais a empresa cresce (ou quer crescer), mais ela necessita de informações de qualidade. E informação jurídica de qualidade, apenas um advogado pode fornecer.
Para saber mais sobre a assessoria jurídica empresarial, entre em contato clicando no ícone do WhatsApp abaixo.